terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Educação Errada

Como se educa uma criança para ser um delinqüente juvenil?



Doze Regras, facilmente adaptáveis pelos pais.

Foi publicado pelo departamento da Polícia de Houston, Texas.

1. Daí á criança tudo o que ela pedir desde a mais tenra idade. Assim crescerá a convicção de que o mundo lhe deve dar tudo.

2. Quando a criança fizer uso de palavras feias ou indecentes deveis rir bastante. Desta maneira se convencerá que é sabida e fará em pouco tempo surpreendentes progressos.

3. Não ministre ao filho educação religiosa alguma até a idade de maioridades e depois permiti que decidisse qual a religião que deve seguir.

4. Louve ao filho na presença de todos os vizinhos, mostrando-lhes quanto mais inteligente ele é do que todas as crianças.

5. Nunca useis a palavra “errado” ou “mal feito”, pois poderia causar no filho o complexo de culpa. Desta maneira, mais tarde, ao começar a roubar carros e assaltar mulheres, o filho convencerá que o mundo lhe é hostil e o persegue.

6. Ide atrás do filho, levantando tudo que ele deixar cair no chão: livros, brinquedos, vestidos, sapatos, etc. facilitem tudo para a criança afim de que se acostume a ser um peso para os outros.

7. Permiti – lhes qualquer coisa. Não vos interesseis pelo que a mente da criança recebe e absorve. Permiti que bebesse na mesa com xícaras de louça mais delicada, mas deixai ao filho também provar as canecas que contém pensamentos e palavras impróprias.

8. Contendei muitas vezes na presença de vossos filhos. Assim se prepara os mesmos para viverem também num matrimônio arruinado.

9. Daí ao filho a mesada que de vós exigirdes; nunca permiti que ganhasse o dinheiro como fruto de seu esforço.

10. Fazei ao filho toda a vontade referente á comida, bebida ou outros desejos e permiti que satisfizesse qualquer apetite dos seus sentidos.

11. Defendei vosso filho ao ser confrontado com a polícia ou vosso vizinho, todos “julgam” mal o vosso filho.

12. Se o filho se encontrar em dificuldades sérias defendei-vos coma declaração: “Nunca pudemos dar um jeito nele"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...