1. Jogo do Cinco ( matemática)
Material: um baralho com 32 cartas, sendo 8 com cada número de 1 a 4.
Formação: grupos de 2 a 4 participantes.
Desenvolvimento: as cartas são embaralhadas e distribuídas 3 para cada jogador, 4 ficam na mesa, viradas para cima, o restante é o “monte”. O primeiro jogador compra uma carta do monte e, com uma carta sua e as cartas da mesa, tenta somar cinco. Caso não consiga, descarta uma, ficando com 3 cartas na mão ganha o jogo quem acabar primeiro as cartas da mão.
Objetivo: desenvolver a noção de quantidades, adição, seqüência.
2. Jogo da Pirâmide (matemática)
Formação: grupos de 2 a 4 participantes.
Desenvolvimento: o jogador lança os dados, devendo tirar o número exato que corresponde a um lado da pirâmide, ou seja, na1ª jogada, 1 (topo da pirâmide) ou 10 (base e laterais).
Objetivo: desenvolve o raciocínio, sistematiza a contagem, avaliar possibilidades, noção de seqüência e respeito as regras.
3. Jogo do Stop
Material: ampulheta, uma caixinha com fichas escritas: brinquedos, frutas, animais, cidades, meios de transportes, etc., papel e lápis para cada participante.
Formação: mínimo de 2 participantes.
Desenvolvimento: cada jogador, na sua vez, tira uma ficha da caixinha, lê para os colegas, vira a ampulheta, e todos tem que escrever a maior quantidade de palavras referentes, dentro do tempo da ampulheta. A seguir, todos lêem seus registros.
Objetivo: desenvolver a atenção, pensamento lógico, vocabulário, ortografia, habilidade manual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário